Publicidade nostálgica - Desodorizante 8x4


publicidade santa nostalgia 8x4

































Desodorizante 8x4.  

Sempre me intrigou este nome, e considero-o um bocado esquisito quando aplicado a este tipo de produto, mesmo sendo uma marca internacional, propriedade da conhecida Beiersdorf, mas a verdade é que o 8x4 é uma das marcas mais populares desde há longos anos. Em spray ou em stick, o 8x4 tinha a vantagem de oferecer sempre fragâncias frescas e suaves, em contraponto a outras marcas com perfumes demasiado intensos, que mais pareciam insecticidas para melgas e mosquitos.
Apesar da marca oferecer as habituais variantes para homens e para mulheres, pode ser apenas uma suposição, mas o 8x4, pelo menos no meu tempo de rapazola adolescente, foi sempre muito conotado com aromas femininos, pelo que a rapaziada preferia usar os "insecticidas" a suportar o rótulo de "florzinha" ou "maricas".
Quanto à sua eficácia de frescura durante 24 horas, bem penso que isso não resultava muito nos pedreiros e nos trolhas.
Excessivamente feminino ou não, e apesar de ainda continuar a vender-se, sempre com muita popularidade e devidamente adaptado às exigências do actual mercado, com uma forte componente de imagem e marketing, o desodorizante 8x4 faz já parte das nossas memórias de criança e adolescente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF