Mensagens

Margarina Apetite – Apetite mais saboroso

Imagem
    Cartaz publicitário à margarina APETITE, do princípio dos anos 80. Utilizada e recomenda pela chefe D. Maria Assunção. Não consegui obter referências sobre esta marca pelo que, desconhecendo se ainda existe (não me recordo de a ver à venda)  poderá ter sido apenas uma efêmera concorrente da conhecida margarina Vaqueiro , essa sim, popular e com história .

Borotalco Ausonia – para o bébé

Imagem
  Voltamos à memória do borotalco Ausónia do qual já temos falado. Fica aqui um cartaz (um pouco animado) publicado nos anos 60.   Tópicos relacionados: Borotalco Ausonia Sabonete e pó-talco Bebex Ralay Baby – a higiene para o bébé Produtos de higiene para bébé – Johnsons Pó Talco Tandem Borotalco - Pó talco Ausonia

Cerveja Cuca – É hora de uma Cuca

Imagem
Cartaz publicitário à cerveja Cuca. É dos anos 60 e lembra-nos os tempos em que por cá tínhamos a companhia da Cuca a suavizar os dias quentes de Verão. - Tópicos relacionados: Cerveja Cuca Cerveja Cuca - Um prazer que pede bis...

Tuink e Sunsilk- Shampoo

Imagem
Cartaz publicitário dos anos 70 do shampoo Tuink . Infelizmente, não consegui encontrar quaisquer referências a este produto e a esta marca. Como seria de esperar, é anunciado como “… especialmente estudado para restituir ao seu cabelo o encantador brilho natural ”. Ainda pelo anúncio ficamos a saber que o frasco familiar custava 20$00 e as unidoses, 2$00. Interessante porque de facto nessa altura estava em moda as unidoses, vendidas numa espécie de bisnaga, como nos mostra precisamente o segundo cartaz da mesma época, em baixo, do shampoo Sunsilk , esse sim, já aqui por nós referenciado.

Bébé Confort

Imagem
  Hoje trazemos à memória um cartaz publicitário da Bébé Confort , dos anos 60. A Bébé Confort existe desde 1936 e nasceu em França quando um jovem casal, pais, teve a ideia de (re)desenhar alguns móveis domésticos especificamentente adaptados e equipados para bébés e crianças. Seguiram-se cadeiras para mesa e banheiro, cadeiras desdobráveis, etc. Estes produtos que transmitiam conforto e vida facilitada para as mães, foram um sucesso e com ele nasceu a marca e a empresa. Desse modo em meados dos anos 40 a empresa já detinha uma carteira de quase meia centena de diferentes artigos. Como se depreende pelo cartaz acima, nos anos 60 eram já mais de 150 artigos diferentes, incluindo os anunciados produtos de higiene. Ano após ano a Bébé Confort foi crescendo e desenvolvendo novos produtos e equipamentos da esfera do universo infantil e na actualidade é uma das marcas referência em artigos de puericultura, desde equipamentos à higiene, sempre no caminho do desenvolvimento e inov

Com Savora tudo melhora

Imagem
  Trazemos à memória um cartaz publicitário dos anos 70 ao produto Savora, molhos, maioneses, ketchups e mostardas, que desde há décadas tem vindo, com sucesso, a apaladar a comida aos portugueses. A Savora: Uma das marcas mais reconhecidas pelos Portugueses, é comercializada em Portugal há mais de 40 anos tendo sido a primeira marca de mostarda presente no mercado Português. Marcando a sua posição pioneira, a Savora entrou nas vidas dos Portugueses, sendo a marca de referência no seu mercado e pretendendo hoje alargar o seu horizonte de acção para outros produtos igualmente saborosos, tradicionais, e de confiança. Distribuída em Portugal até 1969 pela “Robinson Bardsley” e posteriormente pela “Reckitt & Colman”, a Savora teve, perto da viragem do milénio, uma mudança paradigmática que a tornou definitivamente uma marca Portuguesa: a aquisição pela F.Lima, que possui o registo da marca em 38 dos 46 países em que esta está registada. fonte: Savora

Almanaque de Santa Zita

Imagem
  Hoje trazemos à memória o “Almanaque de Santa Zita – Almanaque da Família”. É um produto editorial das Obras de Santa Zita , e faz parte de um grupo de outras publicações . Esta instituição, com origem na cidade da Guarda e fundada em 1 de Abril de 1931 pelo Monsenhor Joaquim Alves Brás,  tem já uma longa e rica História e define-se simultaneamente como uma obra de Família, Social e da Igreja. É igualmente uma associação com estatuto de IPSS – Instituto Particular de Solidariedade Social. Tem como lema “ Mãos no trabalho e coração em Deus ”. Convenhamos que, generalizando,  hoje em dia este é um lema que pouco ou nada assenta na actual sociedade. Quanto ao almanaque, de acordo com informações colhidas junto da própria instituição, ele surgiu em 1941 - inserido no Almanaque de S. Miguel; Em 1942 e 1943 permaneceu  com o título de Almanaque de S. Miguel, mas o conteúdo era da Obra de Santa Zita. Em 1944 surgiu como Almanaque de Santa Zita - Almanaque da Família, mantendo-se de