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Dia Mundial do Livro

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    Que melhor forma de comemorar o Dia Mundial do Livro do que a de recordar alguns dos livros pelos quais aprendemos a ler?

TAP – Transportes Aéreos Portugueses - 2

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  Já aqui falamos da TAP . Hoje regressamos com a memória de dois cartazes publicitários do ano de 1972 em que em ambos é explorado o conceito de ideias opostas como aspectos complementares. As vantagens de uma grande empresa, como sinónimo de modernidade, mas simultaneamente pequena no sentido de proximidade e relação directa com o cliente.

Sabonete Lux – Pascale Petit

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  - Cartaz publicitário do ano de 1962   De novo a memória do sabonete LUX o tal  usado por 9 em cada 10 estrelas. A francesa Pascale Petit , no cartaz acima, na altura com 24 aninhos, é uma delas.   - Tópicos relacionados: Santa Nostalgia: 9 de cada 10 estrelas usam Lux Santa Nostalgia: Sabonete LUX - Mulheres e glamour Santa Nostalgia: Sabonete LUX – Romy Schneider Santa Nostalgia: Sabonete LUX – Claudia Cardinale Santa Nostalgia: Sabonete LUX - Ursula Andress Santa Nostalgia: Sabonete LUX – Pier Angeli Santa Nostalgia: Sabonete LUX – Mylene Demongeot Santa Nostalgia: Sabonete Lux - Susan Strasberg Santa Nostalgia: Sabonete LUX - Cheirinho a mulher Santa Nostalgia: Sabonete Luz – Jane Powell

Max Factor

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  - Cartaz publicitário do ano de 1962   Max Factor é uma prestigiada marca de produtos de maquiagem. A sua origem remonta ao seu criador, Maximilian Faktorowicz, de origem polaca (Lodz) que iniciou a sua carreira profissional como maquiador no Royal Ballet na Rússia e depois passou para os Estados Unidos onde com os seus produtos revolucionou a maquiagem na então ainda jovem indústria cinematográfica de Hollywood. Actualmente a Max Factor pertence ao grupo Procter & Gamble . - História da Max Factor

Gibbs – Creme de barbear

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  - Cartaz publicitário do ano de 1971   “Ele ganha a “guerra da barba” com creme de barbear Gibbs”. Gibbs é uma marca conceituada no sector dos cremes de barbear e faz parte da Elida Gibbs do grupo Unilever . Não consegui confirmar mas obtive indicações de que em Portugal será fabricada numa fábrica em Sacavém. As minhas memórias pessoais relacionadas a este creme de barbear remetem-me para os tempos de adolescência aquando da necessidade de escanhoar os primeiros pêlos faciais.

Terylene - Sofisticação

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  - Cartaz publicitário do ano de 1972   Regressamos à publicidade ao Terylene, tido como “ o que há de mais sofisticado em Londres, de vivo em Milão, de onovador em Nova York”.   - Tópico relacionados, ou não: Terylene – A moda mundo Dralon – A Europa inteira usa… DRALON, pois claro… Dralon – Fibra acrílica da Bayer Novamente o Dralon da Bayer Vestuário em Dralon - Fibra acrílica da Bayer

Bem Me Quer – Livro de leitura para a II Classe

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Hoje trago à memória o “Bem Me Quer”, livro de leitura para a II Classe. De autoria de Estefânia Cabreira e Oliveira Cabral (curiosa a relação dos apelidos), é uma edição da Livraria Simões Lopes, de Domingos Barreira, de 1936. Tem o formato de 125 x 183 mm e possui 144 páginas, muitas delas com tons de cor nas inúmeras ilustrações de autoria de Carlos Carneiro. É um livro de leitura muito agradável abarcando diversos temas divididos em leituras para as diferentes estações do ano. Pela sua idade e natureza (livro utilizado por crianças de 6, 7 anitos, é extremamente raro, principalmente em boas condições.