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Outdoor Girl

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  - Cartaz publicitário do ano de 1968   Já aqui falamos da Outdoor Girl , marca de produtos de cosmética. Hoje regressamos com um novo cartaz.

25 de Abril de 1974 – 40 anos

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    Hoje, como há cinco anos . O que mudou foi para pior.

Dia Mundial do Livro

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    Que melhor forma de comemorar o Dia Mundial do Livro do que a de recordar alguns dos livros pelos quais aprendemos a ler?

TAP – Transportes Aéreos Portugueses - 2

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  Já aqui falamos da TAP . Hoje regressamos com a memória de dois cartazes publicitários do ano de 1972 em que em ambos é explorado o conceito de ideias opostas como aspectos complementares. As vantagens de uma grande empresa, como sinónimo de modernidade, mas simultaneamente pequena no sentido de proximidade e relação directa com o cliente.

Sabonete Lux – Pascale Petit

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  - Cartaz publicitário do ano de 1962   De novo a memória do sabonete LUX o tal  usado por 9 em cada 10 estrelas. A francesa Pascale Petit , no cartaz acima, na altura com 24 aninhos, é uma delas.   - Tópicos relacionados: Santa Nostalgia: 9 de cada 10 estrelas usam Lux Santa Nostalgia: Sabonete LUX - Mulheres e glamour Santa Nostalgia: Sabonete LUX – Romy Schneider Santa Nostalgia: Sabonete LUX – Claudia Cardinale Santa Nostalgia: Sabonete LUX - Ursula Andress Santa Nostalgia: Sabonete LUX – Pier Angeli Santa Nostalgia: Sabonete LUX – Mylene Demongeot Santa Nostalgia: Sabonete Lux - Susan Strasberg Santa Nostalgia: Sabonete LUX - Cheirinho a mulher Santa Nostalgia: Sabonete Luz – Jane Powell

Max Factor

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  - Cartaz publicitário do ano de 1962   Max Factor é uma prestigiada marca de produtos de maquiagem. A sua origem remonta ao seu criador, Maximilian Faktorowicz, de origem polaca (Lodz) que iniciou a sua carreira profissional como maquiador no Royal Ballet na Rússia e depois passou para os Estados Unidos onde com os seus produtos revolucionou a maquiagem na então ainda jovem indústria cinematográfica de Hollywood. Actualmente a Max Factor pertence ao grupo Procter & Gamble . - História da Max Factor

Gibbs – Creme de barbear

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  - Cartaz publicitário do ano de 1971   “Ele ganha a “guerra da barba” com creme de barbear Gibbs”. Gibbs é uma marca conceituada no sector dos cremes de barbear e faz parte da Elida Gibbs do grupo Unilever . Não consegui confirmar mas obtive indicações de que em Portugal será fabricada numa fábrica em Sacavém. As minhas memórias pessoais relacionadas a este creme de barbear remetem-me para os tempos de adolescência aquando da necessidade de escanhoar os primeiros pêlos faciais.