Mensagens

Caspobril–Laka Flex

Imagem
  Como não há duas sem três não há uma sem duas. Por isso, novo cartaz publicitário ao champô Caspobril, desta vez numa publicação de 1967. Neste cartaz é possível saber algo mais sobre esta marca; Por exemplo, que seria um produto da Coper, alemã, contendo sulfovital. Apesar disso, pesquisando pela Coper, pouco ou nada conseguimos descobrir. Quem sabe, entretanto.

Champô Caspobril

Imagem
  Cartaz publicitário de 1965 ao Champô CASPOBRIL. Poucas ou nenhumas informações comerciais obtivemos sobre este produto e esta marca. Curiosamente encontramos um spot publicitário radiofónico com os seguintes lemas: Cabelo saudável com o brilho do sol lavado com Caspobril. Champô Caspobril lava o cabelo deixando-o mais forte e saudável. Caspobril, cuida carinhosamente da vida do seu cabelo. Caspobril, agora também em embalagem familiar. Também encontramos o reclame numa caixa de fósforos o que indicia alguma popularidade pelos meados do anos 60.

Malhas em fibra Dralon

Imagem
    Mais um cartaz publicitário às malhas com fibra sintética DRALON . Data de publicação: 1965. Tópicos relacionados: Link 1 Link 2 Link 3 Link 4 Link 5 Link 6 Link 7

Colchões EPEDA–Molaflex–Jotocar

Imagem
  Cartaz publicitário aos colchões EPEDA. Publicado em 1982. Os colchões EPEDA são propriedade do Grupo espanhol FLEX , fabricante desde 1912 de artigos e equipamentos direccionados para o descanso corporal. O grupo dispõe de instalações fabris em vários países europeus e americanos. Em Portugal os colchões EPEDA são representados pela MOLAFLEX , empresa fundada em S. João da Madeira em 1951 (a celebrar os 65 anos), considerada a líder do mercado de colchões no nosso país e que detém uma parceria comercial com o Grupo FLEX que lhe permite estar representada no mercado espanhol, mas também em Inglaterra e na América do Sul no Brasil, Chile e Cuba. Curiosamente, à data da publicação do cartaz publicitáro (1982), os colchões da EPEDA eram fabricados e comercializados pela JOTOCAR , com sede na Rechousa – Vila Nova de Gaia. Esta empresa encerrou em 1992 mas a marca foi registada e adquirida pela empresa Invesil, L.da a qual também adquiriu a maquinaria (Schlaraffia) de fabrico de molas

Bronzaline–O bronzeador das praias

Imagem
  Cartaz publicitário ao bronzeador Bronzaline, de 1963.   Já aqui falamos do Bronzaline. O Bronzaline é considerado o primeiro (pelo menos português) bronzeador usado nas praias portuguesas. Era um dos produtos da Nally, fábrica de cosméticos criada nos anos 30, em plena Lisboa, no Campo Grande, tendo mudado em 2009 para o Carregado - Alenquer, onde continuou a fabricar produtos para marcas internacionais e relançou a famosa marca Benamôr (esta criada por um grupo de farmacêuticos no ano de 1925) com o creme de mãos Alantoíne, vendida pela conhecida loja Vida Portuguesa direccionada a um mercado de saudade. A marca foi relançada por três empresários que nela viram potencialidades nos produtos e direccionados para um mercado de luxo. Há também vontade em relançar o Bronzaline, outro emblemático produto da empresa, sendo que pretende-se que primeiramente seja afinado para lhe conferir a qualidade e “algo de especial” que o faça distinguir no mercado actual. Segundo notícias recen

Pudim Boca Doce

Imagem
  Cartaz publicitário ao pudim Boca Doce, de 1964. Pelos anos 80 os pudins instantâneos Boca Doce andavam de boca em boca, tanto a comê-los como a apregoá-los. De facto a publicidade que passava na RTP deixou-nos na boca e no ouvido a  cantiga: "O Boca Doce é bom, é bom, é.. Diz o avô e diz o bebé.. O Boca Doce é bom, é bom, é!!!" Todavia, como se prova pelo anúnico acima, de 1964, esta marca já era conhecida e popular, de resto já desde 1955, ano em que foi criada. Nos nossos dias não se tem visto publicidade mas a marca continua e os pudins da Boca Doce continuam à venda gozando ainda de popularidade e não raramente constam como sobremesa nas ementas de muitos restaurantes.

Sonasol–O algodão não engana…

Imagem
  Cartaz publicitário ao SONASOL, popular produto de limpeza. Publicado no ano de 1964. Esta popular marca de produtos de limpeza, nasceu em 1951, propriedade da SNS – Sociedade Nacional de Sabões, sediada em Marvila – Lisboa. Nos anos 90 a popular marca foi adquirida pela multinacional Henkel, que ainda a detém e comercializa. Dessa altura ficou famoso o slogan “O algodão não engana!” num spot publicitário que passava pela televisão e que pretendia demonstrar a eficácia da limpeza com Sonasol. Da inicial barra de sabão activado, a Sonasol alargou-se a outros produtos de limpeza indo de encontro ás necessidades e exigências específicas da limpeza doméstica e também para acompanhar a concorrência e na actualidade ocupa o lugar cimeiros nas vendas de alguns dos seus produtos como o Sonasol Amoniacal, um “lava-tudo” à base de amoníaco, lanaçado no mercado no início da década de 70. Quanto à Henkel e sua divisão Laundry & Home Care: A divisão Laundry & Home Care é a pedra an